Soraia

O quê? Alma? Não, obrigada, estou satisfeita. Isso de alma só me interessa enquanto força motora desse músculo a que chamam coração.No mais, não, sério, não. Alma é um pó que seca os olhos e não deixa mais a gente fechá-los. Nunca mais.E a gente nunca dorme, nunca pisca e nunca esquece. E desconhece a dimensão da gente enquanto ser maciço de carne e músculos e osso porque parece que isso não faz sentido, o óbvio, como de praxe. Não, estou bem, juro, aqui, protegida na coxa do mundo. Alma... Quando a gente cuida demais dela ou termina como meu pai, cuja alma de tão confusa se enrolou em si mesma e desapareceu dentro dele, restando só uma carcaça ambulante por reflexos involuntários, ou como a Patrícia que, no extremo oposto- a alma vazou pelos olhos dela e caiu pra fora-,teve o mesmo destino porque estar no extremo oposto do mesmo nível é a mesma coisa. Estou satisfeita mesmo, sem brincadeira.

0 comentários:

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos