Roberto

Era uma tarde como todas as outras, com o sol me queimando verdades na cara, me fazendo fechar os olhos diante do que havia na minha frente. Senti primeiro seu perfume vagueando possibilidades na minha cabeça, o que me fez olhar adiante. Uma cena em slow-motion como um filme rídiculo embalado pela trilha sonora do silêncio em heavy-metal. Olhei-a. A imagem do impossível, a imagem do que eu nunca seria, nunca teria, nunca saberia... Não sei quanto durou isso, pra mim foi como a semana inteira, imóvel.
- A quem busca, senhorita? - Creio que disse, pensando na resposta que deu.
- O senhor Rocha, por favor. - Assim, duro e seco e sem significado.
- Ele não se encontra, viajou e só volta amanhã - claro que ele estava por aí, e se bem eu sabia se tratava de uma das suas amantes, e essa frase traspassou-me de um remordimento e de uma inveja que me causou náuseas.
- Que pena... - ela abaixou a cabeça, o cabelo negro escondendo seu rosto como a noite.
- Mas posso te ajudar de alguma maneira? - Na verdade era um pedido ao contrário.
- Não. - Era uma resposta de mão-dupla.
- Então posso avisar que você esteve aqui para que ele possa entrar em contato com você. Qual o seu nome?
- Catherine. E o seu?
Sorri com o canto do lábio:
- Heathcliff.
E de volta me presenteou a lua nos lábios.
- E vai fazer mesmo isso, Heathcliff? Avisar ao Rocha que estive aqui?
- Pode contar comigo.
- Obrigada. Com licença.
E saiu com as possibilidades balançando na franja do vestido que zombava da minha inutilidade.

Era um tarde como todas as outras que eu mesmo poderia jurar que nada aconteceu, se não tivesse a noite completa dentro valsando ao meu redor.





0 comentários:

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos